Alex Lameira e Grupo

Conheça a galera

Bryce Vaughn

Bryce Vaughn

SmartApp Founder

Etiam eu molestie eros, commodo hendrerit sapien. Maecenas tempus leo ac nisi iaculis porta. Sed sapien tortor, aliquet a velit ut, lacinia molestie velit. Maecenas ornare consequat massa ullamcorper dapibus. Etiam eu molestie eros, commodo hendrerit sapien. Maecenas tempus leo ac nisi iaculis porta. Sed sapien tortor, aliquet a velit ut, lacinia molestie velit. Maecenas ornare consequat massa ullamcorper dapibus.

Um sonho realizado

Mais sobre o Grupo

Um grupo onde a diversidade de instrumentos e o talento individual de cada um, traz a variedade de timbres que torna o grupo singular e o trabalho tão surpreendente.

Uma proposta estética musical de articulações e fraseados que caracteriza o estilo específico de cada tema, navegando por Choro, Maxixe, Maracatú, Samba, Baião, Xote, entre outros.

Este termo criado por Hermeto Pascoal, “Música Universal”, nos remete `a música que não se restringe a um único estilo. Ela possui sim um “sotaque” bem Brasileiro, mas sua riqueza harmônica vai muito além. Até mesmo um público que geralmente não está acostumado a ouvir jazz e música instrumental, gosta e se identifica

porque ela soa natural, orgânica e melodicamente acessível. Ou seja, Música Universal = Música para todos os públicos. Para deixar tudo ainda mais rico, Alex convida para a produção musical deste primeiro trabalho um mestre da musicalidade, o grande Itiberê Zwarg.

Itiberê, com sua experiência de quase 4 décadas de trabalho junto a Hermeto Pascoal, soma ao trabalho a verdadeira essência da Música Universal. E é assim que o grupo chega ao mercado num patamar artístico-musical digno de nota.

Com a experiência fantástica da Música Universal, vivenciada através de Itiberê Zwarg, o “Alex Lameira e Grupo” se torna maduro e abraça a proposta de seguir os passos da música instrumental do Quarteto Novo, com a linguagem brasileira de Hermeto Pascoal e Heraldo do Monte, somando novos elementos rítmicos, melódicos e harmônicos.

“A grande riqueza da música brasileira é o que nos torna universais.”

Nós usamos cookies para oferecer aos nossos leitores a melhor experiência em nosso site. Ao continuar, você aceita o uso dos cookies.
ACEITO